ZILLI PNEUS

Artigos e Notícias

Dicas

Alta temporada vem aí! Saiba o que deve fazer para curtir em segurança

Alta temporada vem aí! Saiba o que deve fazer para curtir em segurança

A alta temporada de viagens vai se iniciar em poucas semanas, e para isso a Zilli Pneus preparou algumas dicas para fazer das suas férias um momento de diversão com segurança!

DICA 1 – Verificar a calibragem dos pneus

O desempenho do seu veículo está diretamente ligado à calibragem de seus pneus, o que faz com que chuvas e curvas não sejam um problema nas auto-estradas. Além disso, a economia de combustível é uma realidade em carros que estão calibrados de acordo com o estabelecido pelo fabricante do automóvel e dos pneus usados.

DICA 2 – Realizar o alinhamento e balanceamento das rodas

As rodas com o passar do tempo, passando por buracos, obstáculos nas vias, e problemas na suspensão do veículo, desalinham e desbalanceiam. Dessa maneira, as rodas deixam de estar alinhadas e balanceadas de forma paralela, causando um maior desgaste dos pneus, um consumo superior de combustível, e uma perda de controle considerável da direção. Por isso, é necessário que a cada 10 mil quilômetros, a revisão seja feita por uma equipe qualificada.

DICA 3 – Verificar a água do radiador

A água do radiador é responsável pelo resfriamento do motor, para que não haja o super aquecimento do veículo. Por isso, é de extrema importância que seja revisado e acompanhado seu nível, para que não sofra com maiores danos. Esse é um processo simples e rápido de ser feito, visto que o próprio motorista pode realizar ao abrir o capô e olhar no reservatório próximo ao farol. O carro já deve estar frio, para que não ocorra acidentes de queimaduras.

DICA 4 – Verificar os faróis, luz de freio, luz de ré e setas

As auto-estradas requerem os faróis acesos até mesmo durante o dia, quando a visibilidade é alta, assim como as demais luzes são usadas para indicar e garantir que os demais veículos possam identificar a direção que será tomada. Então, a verificação e troca de lâmpadas queimadas é de extrema importância, e pode ser feita de maneira rápida e prática.

DICA 5 – Verificação do óleo de motor

O óleo de motor é responsável por manter as peças bem lubrificadas e em pleno funcionamento, e ainda possui vencimento definido. A cada 10 mil quilômetros, ou a cada 12 meses a troca deve ser feita, para que o desgaste das peças do veículo seja prevenido.

Pagamento parcelamento no cartão de crédito
Pagamento parcelado
no cartão de crédito
Descontos especiais para pagamento a vista
Descontos especiais
para pagamento à vista
Compre os pneus e ganhe a montagem
Compre os pneus e
ganhe a montagem
Garantia de qualidade das melhores marcas
Garantia de qualidade
das melhores marcas