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Excelência

Recapagem de Pneus

Somos especialistas em renovar o potencial do seu pneu

Aqui em nossa recapadora Michelin, você encontra uma completa estrutura tecnológica com equipamentos de ponta e profissionais capacitados para cuidar bem do seu pneu.

Com nosso serviço premium de recapagem, você garante um melhor custo por quilômetro rodado. Venha recapar seu pneu na maior recapadora Michelin da América Latina.

Conheça nosso processo de recapagem

01Inspeção inicial

Com os pneus ainda montados no veículo, uma primeira inspeção é feita, a fim de verificar se eles estão, ou não, em condições de passar pelo processo de recapagem.

02Limpeza da carcaça

Logo que o pneu adentra a produção, ele é submetido ao processo de limpeza em uma máquina Limpa Flanco, diminuindo muito a contaminação por sujeira de todo o ambiente onde os pneus são recapados.

03Análise por eletrochoque

Após o processo de limpeza, o pneu numa segunda inspeção, desta vez por eletrochoque, assim, é possível identificar microfuros e outras imperfeições até então invisíveis a olho nú.

04Raspagem robô

Aprovado na inspeção por eletrochoque, o pneu entra no processo de raspagem automatizada, onde a própria máquina executa todo o procedimento de acordo com a receita do INMETRO e da Michelin.

05Escareação da carcaça

Depois da raspagem automatizada, o pneu passa pelo processo de escareação, nesta etapa serão tratados todos os danos que ele possa ter, como, perfurações, lonas soltas, danos em cabos de aço, entre outros.

06Dissolução antibactericida

Nesta etapa, o pneu recebe uma camada de dissolução, um tipo de liga, uma cola diluida que tem ação antibactericida, desta forma, são eliminados da carcaça, todos os tipos de bactérias, fungos e germes.

07Câmara de gomagem

Depois de aplicado a dissolução antibactericida, a carcaça do pneu passa pela câmara de gomagem, onde são preenchidos e corrigidos todos os sulcos, buracos e imperfeições causadas no processo de escareação.

08Banda de rodagem

Agora a carcaça está apta a receber a banda de rodagem, que é específica para cada tipo de pneu. Com fixação por meio de cola, a banda de rodagem é precisamente instalada por máquina com sensores a laser.

09Máquina de vácuo

Após aplicada a banda de rodagem, o pneu recebe um envelope na sua parte externa e interna e, em seguida, é submetido ao vácuo para que haja a ligação adequada entre o pneu e a banda de rodagem.

10Cozimento em autoclave

Depois de passar pelo vácuo, o pneu entra na autoclave, onde será literalmente cozido durante 3 horas, a uma temperatura de 110ºC, a fim de completar a etapa de fixação da banda de rodagem a carcaça do pneu.

11Inspeção final

Ao sair da autoclave, o pneu passa pela inspeção final, a procura de defeitos como, bolhas, deslocamento de lona e se a banda de rodagem fixou da forma correta, assegurando o sucesso de todo o processo.

12Acabamento e entrega

Aprovado na última inspeção, o pneu passa pelo acabamento final, com aplicação de pintura e últimos acabamentos antes da entrega do pneu, novo de novo, ao cliente.

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